XVI Congresso Mundial de Medicina Estética 2019

XVI Congresso Mundial de Medicina Estética 2019

 

Nos dias 4, 5 e 6 de abril, ocorreu no Maksoud Plaza em São Paulo o XVI Congresso Mundial de Medicina Estética. Entre diversos médicos especialistas na área da estética, a Dra. Danuza Alves palestrou a respeito desse assunto. Em entrevista ao programa Marketing Business Brasil, ela comenta diversos pontos interessantes sobre as técnicas do preenchimento.

As gaúchas são mulheres lindas por natureza, porém muito vaidosas, uma busca recorrente em seu consultório é pela harmonização facial, como lábios mais volumosos, um rosto mais atraente e sensual, mandíbula mais definida, maçã do rosto proeminente, além é claro do contorno dos glúteos, tão desejado pelas mulheres. Onde esta região é a mais preenchida na área estética, através do procedimento com anestesia local e o paciente acordado em pé, tanto para mulheres, quanto para homens.

O procedimento é feito desta maneira, para obter melhores resultados, tendo um contorno mais definido como o paciente idealiza como sendo o perfeito para ele.

Existem diversas alternativas para preenchedores, existem os absorvíveis, desde aqueles que são mais hidratantes até aqueles que estimulam o colágeno. Também existem substâncias que são definitivas, ou seja, não são absorvidas pelo corpo.

A substância varia para cada paciente, sendo usado aquele em que ele se sentir mais seguro, ambas as substâncias possuem um excelente resultado buscando atender as expectativas do dele.

Porém a grande dificuldade em trabalhar com substâncias que são absorvíveis é o volume, ou seja, nos tratamentos, algumas vezes, é necessário obter grandes volumes no procedimento e para isso, esse tipo de substância tende a ser mais complicada de realizar o tratamento.

No que se refere ao pós-operatório, é uma etapa muito tranquila, onde a dor pode ocorrer durante as primeiras 12 horas, entretanto de forma tolerável sem maiores desconfortos. O esperado para voltar a rotina é em torno de três dias, o que é uma grande vantagem desse procedimento.

O preenchimento, tanto corporal quanto facial, auxilia em casos de emagrecimento da pessoa, onde ela tende a perder volume em regiões onde não se pretende perder, deixando-a com uma aparência que pode não agradar. O preenchimento torna essa área volumosa com um aspecto muito natural. O tratamento deve ser feito de maneira uniforme, para que uma região não seja super tratada, tendo um resultado não natural.

 

× Como posso te ajudar?