Laser de Diodo

Depilação com laser de diodo é uma técnica que reduz o crescimento de pelos atendendo as necessidades de tratamentos estéticos que ofereçam resposta visível e duradoura e procedimentos rápidos, confortáveis, e claro, seguros. O laser de diodo é produzido a partir de semicondutores que emitem um feixe de luz com comprimento de onda de 800 nanômetros (a bilionésima parte do metro).

A ação que impede o crescimento do pelo é o resultado de uma combinação de várias tecnologias condensadas em um único aparelho. Certificado pela ANVISA, o sistema entrega alta fluência com amplitude de ponto, duração de pulso ajustável e sistema de resfriamento próprio. A depilação com laser de diodo pode ser realizada nos mais diversos tipos de pele, cores e grossuras de pelo.

Com pulsos de até 400 ms (0,4 segundos) e fluência de até 100 joules o aparelho atinge uma potência de 1600W. Esses valores permitem tratar os mais diversos tipos de pele. A maioria dos tratamentos a laser dependam da fototermólise seletiva, princípio que determina que peles claras com pelos grossos e escuros sofrem maior ação do laser devido a sua maior concentração de melanina. No entanto, a tecnologia obtida para depilação com laser de diodo permite, conforme os valores citados, uma ação profunda e resposta aceitável mesmo em peles escuras ou em pelos claros. Contudo, pacientes com estas características recebem tratamentos com menor potência para evitar queimaduras, demandando mais sessões para resultados similares.

Além da aparência antiestética dos pelos, os principais motivos da depilação a laser são a diminuição de pelos encravados, além da dor e da falta de tempo para sessões regulares de depilação, seja em estéticas ou em casa. O laser de diodo aquece o pelo danificando a raiz e o canal por onde o fio cresce, chamado de folículo piloso. A ação do laser é maior nos pelos em fase de crescimento, sendo necessária uma sessão mensal em uma média de seis sessões para que a maioria dos pelos sejam atingidos. Os danos produzidos nos fios duram no mínimo um ano, se voltarem a crescer, eles voltarão em menor quantidade e mais finos. Desta forma o laser de diodo melhora o aspecto da pele e reduz os demais problemas ocasionados pelo excesso de pelos.

Utilizando ponteiras de 9x9mm ou 12x12mm, o aparelho é adaptável para todas as partes do corpo, incluindo rosto, pescoço, costas, braços e pernas. Além disso, o aparelho protege a pele com uma tecnologia patenteada de resfriamento com safira que diminui o desconforto antes, durante e depois da emissão do raio, contribuindo também para a utilização de altas potências. Quando realizada por médica, com parâmetros customizados, em ambiente com alvará da vigilância sanitária e aparelho liberado pela ANVISA com aplicação segundo as normas ISO 9001:2008, a depilação com laser de diodo tem riscos e tempo de recuperação reduzidos.

× Como posso te ajudar?