Bioplastia de Nariz

O que é bioplastia de nariz?

Bioplastia de nariz é um procedimento que permite tanto minimizar o formato adunco quanto elevar o dorso de narizes pequenos ou ainda alçar e projetar o nariz. A aplicação tem propósitos similares a uma cirurgia plástica, sem necessidade de internação, cortes ou tempo de recuperação.

 

 

Como é realizada a bioplastia de nariz?

O formato do nariz é motivo de insatisfação para muitas pessoas. Ele é um dos principais componentes da face e tem considerável importância na aparência geral do rosto, especialmente quando visto de perfil. A bioplastia de nariz permite, por exemplo, alinhar a parte superior do nariz traçando uma linha diagonal mais reta, seja preenchendo suas extremidades para minimizar o dorso acentuado ou aumentando a quantidade na região côncava.

A projeção da ponta do nariz, bem como sua elevação, obtidas anteriormente apenas com cirurgia plástica, hoje podem ser realizadas com bioplastia em menos tempo e quase sem nenhum desconforto. O preenchimento do nariz é realizado normalmente com PMMA, um implante definitivo aprovado pela ANVISA que é composto por microesferas de polimetilmetacrilato suspensas em colóide líquido.

Bioplastia de Nariz

Somente uma avaliação médica presencial pode definir se este é o procedimento mais adequado para você. Durante a consulta prévia o médico indicará qual o tratamento ideal de acordo com as características físicas, o histórico de cada paciente e as possibilidades físico-químicas do PMMA.

 

× Como posso te ajudar?